22 de março de 2011

salvação nacional

quando a situação começa realmente a ameaçar os “bem instalados”, é vê-los, quais baratas tontas, a fazer apelos, mesmo angustiados (sic), a um entendimento entre p.s., p.s.d. e mesmo o c.d.s.,  ou seja, os que defendem a continuação das mordomias, para formarem um  governo de salvação dos chulos, perdão, salvação nacional, mesmo que esse governo inclua o actual primeiro-ministro, um mentiroso, um incompetente … e fico pelos nomes mais softs. isto é típico da mentalidade tuga, que para proveito próprio, o país e o povo não interessa, é preferível engolir um sapo, mesmo que seja bem gordo e asqueroso, do que perder as mordomias de um estado neoliberal mas que para eles,  é comunista.

nada me surpreende nestes politiqueiros tugas, nem mesmo se o p.s.d. voltar atrás na intenção de chumbar o PEC 4, eles, p.s.d., têm zero ideias e neste momento é mais fácil estar na oposição do que ser governo. e, mesmo que haja eleições, não me admira nada se aparecer por aí o tal governo de salvação dos chulos, perdão, salvação nacional.

é engraçado que estes mesmos politiqueiros acusam, aqueles que não concordam com eles, de andarem atrás de salvadores da pátria, mas na realidade, são eles que procuram esses mesmos salvadores da pátria, até chegam ao ridículo de chamar salvadores aos grandes responsáveis pela situação actual do país.

tenho que admitir uma coisa, é que nem mesmo os monty python no seu período áureo, tiveram tanta imaginação para criar um argumento tão absurdamente surreal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário