27 de junho de 2011

europa

além da parte económica, esta crise está a mostrar a grande treta que é a política da comunidade europeia.

é a hesitação para tomar medidas que leva ao arrastar da situação em que estamos, é insistir em medidas erradas que só pioram a situação, é chegar ao ridículo de inventar terminologia nova, para dizer o mesmo, exemplo: reestruturar a dívida = renegociar a divida, daaahh… enfim, a europa tem uns lideres, ler merkel e seus side-kicks, durão barroso é um bananas, de uma mediocridade atroz. 

outro erro, ou como uma boa ideia foi mal executada, foi a introdução do euro, por interesse alemão diga-se, deixaram entrar os países periféricos que não estavam preparados para tal e agora vemos os ditos países sem possibilidade de competir economicamente com os países centrais, a ganir.

como europeísta, quero uma europa diferente desta palhaçada actual, uma europa com uma democracia real, uma europa que pense os problemas e que não faça fugas para a frente sem os resolver. temos que mudar e para isso é preciso não ter medo de discutir as opções que existem e se a opção for uma europa federal, porque não??? como estamos actualmente, é que não vamos a lado nenhum, apenas vamos para a desgraça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário