16 de abril de 2012

bandas

tristesse contemporaine, uma deliciosa mistura de batida dark-disco, a que se junta um baixo à lá joy division, uns vocais tirados da chicago-house dos 80`s e, aqui e ali umas saborosas pinceladas de krautrock. isto leva-nos, não só a abanar o esqueleto com muito gozo, mas também com muita qualidade. a ouvir…

boy friend, este duo de meninas apresenta-nos uma dream-pop embrulhada em sintetizadores e harmonias vocais que nos fazem recordar os cocteau twins, mas sem atingir a beleza etérea destes,   conseguem  contudo, dar-nos uma boa banda sonora ambiental para quando estamos a trabalhar no computador. a ouvir…

yppah, projecto que é uma mistura de hip-hop+electrónica com umas guitarras vindas directamente do shoegaze, compõe um disco com um ambiente variado mas muito interessante, ora nos remete mais para o lado hip-hop e trip-hop, ora nos embala no shoegaze. a ouvir…

be forest, banda que que nos apresenta guitarras em reverb e um drum-kit minimal que indica que a inspiração vem do shoegaze, acrescentando um toque de dark-gótica ao género. não sendo nada de revolucionário, conseguem fazer uma música fresca, não sendo uma mera cópia. a ouvir…

Nenhum comentário:

Postar um comentário