7 de abril de 2012

carta de suicídio


carta de dimitris christolas, que se suicidou em frente ao parlamento grego. diz o seguinte:

"o governo de ocupação de tsolakoglou (equipara os actuais governantes gregos ao governante grego colaboracionista da ocupação nazi) retirou-me o meu último meio de sobrevivência – uma pensão de reforma inteiramente financiada por mim (sem qualquer apoio do estado) ao longo de 35 anos.

uma vez que a minha idade não me permite recorrer à força (ainda que, se algum compatriota pegasse numa kalashnikov, eu segui-lo-ia), não encontro outra solução que não seja procurar um fim digno, antes de me ver forçado a procurar de comer no lixo.

acredito que, um dia, a nossa juventude sem futuro, pegará em armas e enforcará os traidores desta nação, de cabeça para baixo na praça syntagma, como os italianos fizeram em 1945 com mussolini (na piazza loreto, em milão)."

não podemos permitir, aqui em portugal, que o governo nos leve a este desespero…

Nenhum comentário:

Postar um comentário