28 de maio de 2012

bandas

alt-j, o que nos salta à primeira audição, é que estes «bifes» são uma espécie de radiohead a puxar para o lado folk, mas eles são mais do que isso, os moços conseguem, com o seu som folk junto a uma electrónica claustrofóbica e uns vocais que ao inicio se estranha mas depois entranha,  conquistar o seu espaço próprio com este trabalho de estreia que vai além das possíveis referências. a ouvir…

Ava luna, agarrem no funk, no synth-funk, na soul, no R&B, 3 meninas a fazerem harmonias vocais, acrescentem o noise-pós-punk e uma costela no-wave, mais uma pitada de uma saudável anarquia, que faz com que a música não pare de dar voltas e reviravoltas, ora saltando de um género para outro, ora misturando-os, mas nunca seguindo uma linha recta, mas sim fazendo piruetas e mortais que deliciam os neurónios. a ouvir…

sennen, banda shoegaze+reverb+indie, que ao ouvir, a primeira coisa que nos vem à cabeça é: eu já ouvi isto tudo. pois ouvimos, mas os moços conseguem ser eficazes e humildes, não querendo ter a pretensão de coisa nova, o que lhes dá um certo charme e faz com que se ouça com um certo gozo revivalista. a ouvir…

magic wands, um duo que nos entrega uma musica que tem tudo a ver com o amor teenager e os sonhos construídos à sua volta, “lovewave” como eles chamam, mas atenção, não são lamechas, pelo contrário, por detrás desta electrónica/ambiental, das guitarras indies e da voz límpida, existe uma pulsação sexual muito forte. a ouvir…

Nenhum comentário:

Postar um comentário