1 de fevereiro de 2011

bandas

esg, por detrás destas 3 letras, encontra-se uma das bandas mais excitantes dos finais dos anos 70, início dos anos 80. Tudo começou com a mãe das manas scroggins a comprar instrumentos para elas não andarem na rua, o bronx e as manas, mais um amigo, não só ficaram afastadas da rua como foram responsáveis por fazer da melhor música da época e serem uma referência para muitas bandas desse período e seguintes.

 Seria um tédio estar aqui a referir títulos da música das esg, pela boa e simples razão que todas as músicas são de qualidade, mas só para terem uma pequena ideia da importância das manas, a sua música “u.f.o.” foi samplada por gente como, public enemy, beastie boys, n.w.a.,  n.i.n., liars, dj shadow e muitos outros, elas simplesmente não sabiam, nem sabem, fazer má música. Tive o enorme prazer de as ver e ouvir ao vivo na casa da música no porto, aqui a uns anitos atrás e a formação actual da banda fazia parte 2 filhas que substituíram uma das manas e o amigo que tinham saído.
Para quem nunca teve a felicidade de conhecer as esg, aproveitem agora que saiu um duplo álbum das manas intitulado, “dance to the best of esg” e que é uma espécie de retrospectiva da banda, acreditem que vale ouro. não esqueçamos que o nome da banda é “E” de esmeralda, “S” de safira e “G” de Gold… e elas são mesmo preciosas...a ouvir vezes sem conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário